domingo, 17 de abril de 2011

Usando o pisca alerta...

Bom, não querendo ser repetitivo, mas parece que o vírus da "semnoçãozisse" assola o mundo. No trânsito parece uma regra às avessas.
Já faz um bom tempo que o código brasileiro de trânsito proibiu o motorista de sinalizar com o braço para fora do veículo. Para sanar esse problema de comunicação no trânsito, todos os veículos, seja lá de que porte for, vem de fábrica com pisca alerta.
Esse tal objeto indica aos demais motoristas da via que o cidadão fará uma mudança de direção.
Só que os desavisados de plantão parece que só lembram do pisca alerta quando chega no natal, pois acho que eles não sabem pra que usar isso e confundem com pisca-pisca da arvore de natal.
Se não, porque então eles não usam no trânsito?
Em apenas 10 minutos, pude perceber várias barbeiragens que poderiam ser evitadas se os infelizes tivessem sinalizado que iam mudar de faixa.


Além do uso do pisca alerta, acho que deve ser obrigatório por lei o uso do "bom senso" quando o camarada resolve sair de casa e não está com a mínima pressa de chegar ao seu destino. Com isso resolve atrapalhar todo o trânsito, andando sempre devagar e olhando para os lados como se estivesse perdido ou procurando algo.

Ptqpariu pra esses miseráveis. Nem tanto, nem tão pouco. Para compensar esses que andam em marcha lenta, parece que surge uma raça de pseudo pilotos de F1, se sentindo o Hamilton do agreste.
Pior que Caruaru possui o maior número de sinais não sincronizados do mundo, fazendo com que tanto o cidadão comum, quanto os anormais citados acima tenham que parar em todos os sinais. Aqui não existe sincronização do sinal e aquela prova no vestibular da UPE em 2005 que continha uma questão sobre sincronização dos sinais (Física) parece uma ilusão de estudiosos.

Quer mais? Então o sem noção aqui é você... tenta passar 5 minutos no trânsito sem se estressar com alguma das situações acima e te corôo um insano completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai essa coisa