segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa sem noção é assim

Eita... fim de semana emendado com feriado...
Nos últimos tempos tenho viajado de ônibus porque o sem noção aqui não fez a revisão da moto e não dá pra viajar assim. Diferente dos sem noção que vejo por ai, andando até com o pneu careca e sem freio, eu tenho um pouco de amor a vida.
Bom, a aventura do fim de semana foi enfrentar um ônibus intermunicipal para um interior da vida ai... falando em viagem intermunicipal, você já deve ter associado a ônibus aconchegante, com ar condicionado e passagem pré comprada. Então desce do cavalo que não é bem assim.
Primeiro que ônibus de interior nunca teve conforto, ar condicionado é quando o cara da frente não torra a paciência e deixa a P@$#$# da janela entreaberta, bilhete de passagem que nada. Agente paga a passagem quando entra no ônibus e se quiser dar calote é só fazer cara de sossegado pro cobrador que passa com um talãozinho anotando os destinos e as origens do povo. Já teve vez que neguinho disse que tinha subido no ônibus naquela hora só pra pagar mais barato. Até que cola, mas gera uma confusão do cão.
Bom, acho que o pior da festa é o povo que não toma banho e fica se refrescando na janela. Um calor do cão, porque no interior, apesar de estar chovendo um pouco, faz um calor danado.
Eis que surge a figura: a velha do suvaco suado... eita... sem noção chegou ai e ficou...
Se já não fosse muito, ainda tem gente que se acha o dono do pedaço e fica na janela com os braços pra fora, pegando um vento e trazendo pra dentro do ônibus uma catinga de povo que não toma banho e passa aqueles perfumes fedorentos (tipo aqueles da Avon antigamente, de 1 litro), misturado com suvaco suado e catinga de boca... sim porque a pessoa, não contente com sua condição de imunda na janela do busão, ainda inventa de conversar com os pariceiros que geralmente estão no banco da frente ou nos do lado... mas essa criatura conversa como se estivesse falando com algum caminhoneiro passando pela BR nas pressas: AAHAAAA FFUUULLAAAAANNNOOO!!! P$*&#@(# e por ai vai a gritaria...

Bom, pareceu um cenário do caus... talvez a anunciação do apocalipse? Ahhh... que pena.. então você não vai querer saber como é trafegar em um ônibus que leva o pessoal pros sítios da vida... Já vi bode e galinha, misturado com um saco de farinha, tudo isso no porta malas do ônibus.

Boa páscoa para todos...

Um comentário:

  1. "bode e galinha, misturado com um saco de farinha, tudo isso no porta malas do ônibus."

    o.O . Está aí uma cena dificil de se imaginar. Ta parecendo mais a música de Renato Aragão: E véia debaixo da cama.. kkkkk

    ResponderExcluir

Comenta ai essa coisa