quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tirando o aviso de proibido, inclusão digital?

Olha, sou um cara pacífico e não recrimino as pessoas. Geralmente eu observo bastante, até para ver onde vai dar.
Recentemente me deparei com o cúmulo da estupidez humana... o que foi?
Bom, como mencionei em posts anteriores, minhas atividades de monitoramento do parque tecnológico (tá... sou o cara da informática) me dá a possibilidade de acompanhar certos comportamentos homem-máquina. Muitas vezes esse comportamento é o mais sem noção possível.

Mas esse post não é para falar de informática e sim da falta de noção de um usuário.
O cenário é o seguinte: tem um computador que usamos para servidor. Sei que esse não é aconselhável deixar um servidor assim, no fácil acesso, mas é temporário.
Bom, esse computador possui uma placa beeeem grande dizendo "Servidor, Não use", em letras garrafais.
Eis que surge uma pessoa sem noção, senta na frente do PC, tira a placa e ainda tem a ousadia de apertar o botão de DESLIGAR.!!!!!!!!!
NÃÃÃÃÃOOOOO... é o caus!!

Eu não resisti... o laboratório estava cheio de gente... então tive que perguntar:
-Você não está tentando usar esse computador não é?
Quando as pessoas estão fazendo algo de errado e são chamadas atenção, mesmo de longe, sabem a quem se dirige a reclamação.
Na hora a infeliz disse: "Eu tava".
Então eu disse: "Mesmo tendo uma placa bem grande na frente do monitor dizendo que não era para usar?"
Aqui vem a melhor parte da história... é quando ela disse:
(Ela)-Eu achei que era uma placa antiga, que fazia muito tempo que tava aqui.
(Eu)-Então você tirou a placa, e guardou na gaveta?
(Ela) "tirou a placa que tinha escondido na gaveta e colocou de volta na frente do PC"
(Ela)-Quer que eu ligue denovo?
(Eu)-NÃO! Deixa que EU mexo nele!

Bom, no fim da história ela vai ser sempre lembrada pelos técnicos e frequentadores do laboratório como um belo exemplar de sem noção. Além de um exemplo de que a estupidez humana não tem limites.

Vamos analisar o fato... quer dizer que porque eu acho uma placa velha, ou antiga, eu poderia tirar ela de lá e agir do jeito que quero...
Bom, algumas placas para essa pessoa sem noção e seus seguidores tirarem da próxima vez:





E ainda me vêm argumentar sobre inclusão digital!
Só o que eu vejo é um tapado incluindo suas digitais onde não deve!!

Um comentário:

  1. Ai visita la meu blog pegadordownloads.blogspot.com
    TEM VARIOS PROGRAMAS FILMES E REVISTAS PARA DOWNLOAD

    ResponderExcluir

Comenta ai essa coisa