sábado, 16 de abril de 2011

Jogar lixo pela janela

Alguns conceitos:

  • Defenestrar: ato de atirar coisas ou pessoas pela janela;
  • Art. 172. CTB:  Atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias (Infração: Média - 04 (quatro) pontos Penalidade: Multa - R$ 85,13).
Outra coisa boa de salientar:
  • O espaço interno de um veículo, em média, é de 3,6m².
Mais alguns dados, antes da pergunta
Jogando objeto pela janela do carro de passeio

Jogando objeto pela janela do ônibus












Por que, então, as pessoas insistem em jogar lixo pela janela dos veículos?
Já flagrei muitos desses acontecimentos. Como ando de moto, é comum que eu perceba mais coisas ao redor do que as pessoas que andam de carro pois o ângulo de visão é maior.
Bom, já quase tomei um banho de refrigerante quando estava na BR e um cidadão (sem noção) resolveu se desfazer do refrigerante que havia sobrado, talvez até quente, sei lá. O problema é que esse anormal inventou de jogar pela janela o líquido. Felizmente eu tinha percebido que ele estava colocando o braço pra fora e reduzi a velocidade, ficando mais distante do carro.

Agora me diz: O que é que um anormal desses tem na cabeça quando ele faz um negócio desses?
Talvez ele pense: "Dhaaahhhh, vou jogar pela janela... dhaaaahhh", ou algo como "Estou incomodado por ter que levar meu lixo para jogar onde devo, vou jogar ele aqui mesmo e ver se mato alguém com a pancada".
Ptqpariu!...
E do ônibus... ah, no ônibus é classico. A pessoa, sem noção só pode ser, está terminando sua pipoca ou salgadinho e resolve que a janela é um bom lugar para colocar o lixo.
O pior é quando esse fila da p. sai do ônibis e vai andar pela cidade e diz "A cidade está é suja, isso é culpa do prefeito. Quem mandou votal em Dilma"...
Ptqpariu de novo!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai essa coisa