quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conversa (in)formal - Telemarketing

Acho que todo mundo já teve ou tem... quem não se enquadra nessas opções então terá (é uma praga)... vontade de esganar um atendente de telemarketing.
Não que eles não sejam seres humanos e não merecessem respeito... claro que entendo a posição deles, seguem um script e tal. Eu perdôo, alguns deles. É um trabalho como outro qualquer...
Porém é um trabalho que parece ter sido criado (eita quanto verbo) para tirar o cliente/usuário do sério.


Exemplo:
> (Atendente liga para meu celular)
-(At.) Alô, com posso estar falando (essa é clássica...kkkk);
-(Eu) Comigo mesmo! (já puto da vida);
-(At.) Eu gostaria de falar com o Sr. &%$# Silva?;
-(Eu) Sou eu mesmo, você está ligando para um celular (Eita SEU LUNGA!);
-(At.) Por favor me confirme seu CPF;
>É o momento que eu penso: Mas nem com o C&#&@!@ eu falo meu CPF pelo celular.
-(Eu) Então fala daí que eu confirmo;
> --- 5 segundos de silêncio, acho que ela não entendeu o que eu quis dizer
-(At.) Senhor? O senhor está me ouvindo?
-(Eu) Sim.
-(At.) Me confirme seu CPF, por favor;
-(Eu) Sim, pode falar;
>Parece conversa de bêbado não é? kkkkkkkkkk... pior que isso se repete por mais umas 3 vezes.

Até que enfim... ela desliga na minha cara...
Entendo que é o trabalho dele, mas bem que poderia perguntar de outra forma.
As empresas de telemarketing atualmente aplicam alguns métodos no ambiente de trabalho que julgo um tanto arcaicas, mas que fazem com que os funcionários ajam como robôs e a pressão do cotidiano implicam em estresse para esses funcionários. Consequentemente (agora não tem trema), esse funcionário acaba por se aborrecer muito mais facilmente com qualquer coisa e não presta atenção na situação em que se encontra ou quando o cliente (interlocutor) o coloca em um cenário que ele deve pensar antes de falar.

Bom, atendente de telemarketing não é a pior profissão do mundo... ainda existem domadores de leão e tem aquele cara que foi pra ilha deserta cheia de crocodilos, arraias e recentemente quase morreu com a queimadura de uma água viva mais venenosa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai essa coisa