terça-feira, 3 de maio de 2011

Caixa Só para magros, sem bolsa e sem compras.

Fui ontem em um supermercado, inclusive membro da maior rede de supermercado e distribuição no interior, me deparei com uma cena um tanto quanto constrangedora.
Há uma parte dos caixas que são destinados a compras rápidas (até 10 itens/volumes), porém meu espanto foi que ao tentar ir para um desses caixas o espaço disponível para passar não me deixou entrar. A distância entre as gôndolas (aquelas prateleiras de produtos) que colocaram no caminho do caixa estavam tão próximas que tive que ir para o caixa de compras grandes para poder passar minhas compras.
Não resisti e tive que tirar uma foto

A atendente do caixa tentou justificar que era para que não se entrasse com carrinho de compras, uma vez que é para compras rápidas. Porém, esqueceram que existem pessoas com, digamos, uma circunferência abdominal maior que não passariam por aquele acesso.
Acho que isso se enquadraria como preconceito, da mesma forma que não há espaço entre os caixas para cadeirantes poderem passar com suas compras. Mesmo no caixa que tem uma placa dizendo "Caixa especial (idosos, deficientes e gestantes)", não tem espaço suficiente para alguém que necessita de muletas.
Digo isso com toda segurança pois eu estava apenas com uma bolsa(fina, do laptop) e o capacete na mão e não pude tirar minha carteira sem esbarrar na atendente do caixa atras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai essa coisa